Um turista foi esfaqueado no abdômen durante um assalto, na madrugada desta segunda-feira (24), no Farol da Barra. O homem, que seria de Israel e praticante de artes marciais, entrou em luta corporal com o assaltante, desferiu um golpe de faca no pescoço do ladrão e o imobilizou.
De acordo com o Balanço Geral, a mulher do turista estava no momento do crime e teria sido graças a ela que o homem não teria matado o criminoso, pois a todo momento ele mandava o ladrão parar de falar e dizia que iria matá-lo.
A Barra já estava esvaziada, mas testemunhas que passavam pelo local filmaram a confusão. Turista e assaltante foram socorridos por equipes do Samu e levados para o Hospital Geral do Estado. Eles precisaram passar por procedimentos cirúrgicos. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
O 1º tenente Rodrigo Santos, da 11ª CIPM, contou ao Balanço Geral que o ladrão era foragido da Justiça e estava em situação de rua. Ele destacou que o casal israelense estava atrás do Farol da Barra quando foi abordado, local ermo durante a madrugada e que fica fora do campo de vigilância das guarnições, o que acabou criando um cenário atrativo para o infrator.